Bem vindos ao meu blog!

Bem vindos ao meu blog!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Dia das Cores (Amarelo)

Hoje começa o dia da celebração das cores das amigas blogueiras.
O tema que eu escolhi, pra mim tem tudo haver com a cor amarela.
Meu tema é o Smiley. Espero que todas gostem.
Aqui um pouco da estória do Smiley.




Criado pelo designer Harvey Ball em 1963, por encomenda de uma companhia de seguros com o intuito de estimular, através do bom humor, o moral de seus funcionários, o Smiley, ou Smiley Face é a representação de uma carinha sorridente (smiling, em inglês). Inicialmente, o logotipo, fora aplicado em um broche amarelo a ser usado pelos funcionários. Fez tanto sucesso que, ultrapassando os muros da empresa, começou a ser aplicado em diversos produtos. Algumas vezes usa-se o termo smiley como sinônimo de emoticon, no entanto, é mais correto dizer que o Smiley é um emoticon, indicando este, ícones paralinguísticos de uma forma mais abrangente. O Smiley, e suas variantes, que ao longo de sua recente história foram surgindo, representa um verdadeiro marco para as formas não-verbais de comunicação contemporâneas, particularmente, no domínio da internet. Conta-se que Harvey Ball ganhou apenas US$240 pela criação.

Bjs,   Rozani  



3 comentários:

Gina disse...

Gostei de saber a origem da carinha feliz. Já vi biscoito com essa carinha amarela e tive vontade de fazer. Ela suscita nas pessoas um bom astral.
Bom Dia Amarelo!

Anônimo disse...

Oi Rozani,
Puxa, que idéa legal trazer esse conhecimento para a gente. Amarelo dos bons hein! rsrs. Eu não sabia, mas agora estou pensando na injustiça com o criador desse smiley tão doce. Será mesmo que ele ganhou só essa bagatela?
Parabéns pelo post e viva o amarelo!!!! Valeu.
Beijo grande.

Glorinha L de Lion disse...

Legal Rozani! Tudo a ver com o tema amarelo que significa luz, alegria e alto astral! Gostei.
Bjs.