Bem vindos ao meu blog!

Bem vindos ao meu blog!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Elizabeth Taylor (Blogagem Coletiva Cor Lílás ou Roxo)


Oi gente!
Eu estava completamente sem ideia do tema desta blogagem... Então, lembrei dos olhos violeta da atriz Elizabeth Taylor. Espero que vocês gostem e que seja um bom tema.



Elizabeth Taylor
Elizabeth "Liz" Rosemond Taylor (Londres, 27 de fevereiro de 1932) é uma premiada atriz anglo-americana.
Filha de pais estadunidenses, mudou-se para os Estados Unidos em 1939. Começou a carreira cinematográfica ainda criança, quando foi descoberta aos dez anos. Contratada pela Universal Pictures, filmou There's One Born Every Minute, mas não teve o contrato renovado. Assim como o amigo pessoal Mickey Rooney, revelou talento participando de filmes infanto-juvenis, como na estréia em 1943 num pequeno papel da série Lassie. A partir de então, apaixonou-se pela profissão e permanecer no estúdio tornou-se o maior sonho.
Evoluindo como atriz talentosa e respeitada pela crítica, nos anos 50 filmaria dramas, como Um lugar ao Sol, com o atorMontgomery Clift; Assim Caminha a Humanidade, com Rock Hudson, ambos atores homossexuais e dos quais se tornou grande amiga. Nessa década faria ainda A Última Vez Que Vi Paris, ao lado de Van Johnson e Donna Reed.
Liz, como é mais conhecida, é reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos; a marca registrada são os traços delicados e olhos de cor azul-violeta, emoldurados por sobrancelhas espessas de cor negra. Celebridade cercada por intenso glamour e diva eterna dos anos de ouro do cinema norte-americano, é uma compulsiva colecionadora de jóias. Certa vez, o amigo, o mágico David Copperfield, convidou-a para uma das apresentações e fez sumir das mãos um dos anéis favoritos. Liz, simpaticamente, e ao gritos, divertiu a platéia manifestando um momento de desespero ao ver o anel sumir.
Ficou famosa também pelos inúmeros casamentos (oito ao todo), sendo o mais rumoroso o com o ator inglês Richard Burton, notório pelo alcoolismo, com quem se casou duas vezes e fez duplas em vários filmes nos anos 60, como o antológico Cleópatra, o dramático Quem tem medo de Virgínia Woolf?, em que ela ganhou o segundo Óscar, Os Farsantese A Megera Domada. Vencedora duas vezes do Óscar da Academia para Melhor Atriz (principal), o primeiro em 1960 pelo papel da call-girl de Disque Butterfield 8 (pt: O Número do Amor); . Nessa década, com o reconhecimento do prêmio máximo do cinema mundial, consagrou-se como a mais bem paga atriz do mundo.
Foi pioneira no desenvolvimento de ações filantrópicas, levantando fundos para as campanhas contra a AIDS a partir dosanos 80, logo após a morte de Hudson. A despeito de ter nascido fora dos EUA, em 2001 recebeu do presidente Bill Clinton, a segunda mais importante medalha de reconhecimento a um cidadão norte-americano: a Presidential Citizens Medal, oferecida pelos seus vários trabalhos filantrópicos. Nessa época se agravaram os problemas de saúde, ganhando peso e sendo levada a internações recorrentes em hospitais.


 Assim Caminha a humanidade

 Cleopatra

A Megera Domada


Adeus as Ilusões










Quem tem medo de Virgínia Woolf ?


Rozani

10 comentários:

Tida disse...

Rozani,

Linda lembrança dos olhos de Liz Taylor. Seu violeta é fantástico realmente.boa semana

Manuela Freitas disse...

Sabes que pensei nos olhos da Elizabeth Taylor? Até cheguei a colher umas fotos!...Depois virei para outra temática. O teu post está óptimo, eu também sou muito cinéfila e de facto vi filmes da Taylor inesquecíveis.
Muitos beijinhos para ti,
Manú

Anônimo disse...

Olá Rozani, que bela lembrança! Valeu! Aquele olhar lilás nunca deixou pra ninguém, não é mesmo?
bjsss

Lin M Sousa disse...

olá, vi seu blog no blog da Giovanna e vim te visitar.. olha a surpresa : somos vizinhas, sou de são gonçalo .. visite meu blog ..linsousa.blogspot.com..vou te adicionar na minha lista de blogs interessantes .. bjs LIN

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OLA ROSANI FICARIA A NOITE TODA AQUI OUVINDO MEU QUERIDÍSSIMO ELVIS
ADORO TODAS AS MÚSICAS DELE!!!
OS OLHOS MAIS LINDOS QUE JÁ VI!
LINDA POSTAGEM ADOREI!
AMANHÃ VOLTO PARA OUVIR MAIS ELVIS E VER O QUE ESTÁ POSTANDO!!!
BJIM

orvalho do ceu disse...

Olá, boa semana!
É muito legal ver tanta gente participando dessa blogagem e ninguém repete o Tema ainda que estejamos todos na mesma cor... Interessante tanta criatividade!
Bj no coração bem lilás pra vc

Amara Mourige disse...

Rozani adorei está muito lindo!
Sua idéia foi muito criativa.
bjosss da Mamy

Lu Souza Brito disse...

Rozani

Gostei muito de saber mais sobre Liz Taylor. Ela foi mesmo uma diva.

Richie disse...

Liz é demais, adoro ela em Quem tem medo de VIrginia Wolf?
Vim agradecer tua visita lá na Cozinha Coletiva! Obrigado pelo carinho,

bjo!

Eu disse...

Oi Rozani...
Vi a sua pergunta no blog Espaço Aberto e como faço parte da administração do blog, vou responder...
Será assim.
Essa é a 1ª Postagem Coletiva e cada semana trataremos de algo diferente. Na próxima semana será o sorteio e uma entrevista que já está pronta para ir ao ar.
As Coletivas serão uma vez por mês com temas diferentes a cada vez.

Interessante o seu blog...

Um beijo carinhoso para você!