Bem vindos ao meu blog!

Bem vindos ao meu blog!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Blogagem Coletiva Vermelho- Rubi

Oi gente!
Meu post da blogagem coletiva vai ser o vermelho.Vermelho é a cor que mais gosto.Fiquei sem saber o que postar... então, decidi falar sobre o Rubi.Não é a pedra que mais gosto,minha favorita é o diamante...mas como adoro pedras preciosa e jóias, pensei que seria um bom post.
Espero que vcs gostem.
Bjs

Rubi é uma pedra preciosa vermelha, uma variedade do mineral corindon (óxido de alumínio) cuja cor é causada principalmente pela presença de crômio. Os rubis naturais são excepcionalmente raros, mas produzem-se rubis artificialmente que são comparativamente baratos.
O rubi é minerado na ÁfricaÁsia e na Austrália. Eles são mais comuns em MyanmarSri Lanka e Tailândia, porém também são encontrados em Montana e naCarolina do Sul. Algumas vezes ocorrem juntamente com espinelas nas mesmas formações geológicas ocorrendo confusão entre as duas espécies: no entanto, bons exemplares de espinelas vermelhas têm um valor próximo do rubi.
O rubi tem dureza 9 na escala de Mohs, e entre as gemas naturais somente é ultrapassado pelo diamante em termos de dureza. As variedades de corindon não vermelhas são conhecidas como safiras.
As gemas de rubi são valorizadas de acordo com várias características incluindo tamanho, cor, claridade e corte. Todos os rubis naturais contêm imperfeições. Por outro lado, rubis artificiais podem não conter imperfeições. Quanto menor o número e menos óbvias as imperfeições, mais caro é o rubi - a menos que não tenha imperfeições (i.e., um rubi "perfeito") - então ele é suspeito de ser fabricado artificialmente e seu status de gema sem preço não é garantido. Alguns rubis manufaturados têm substâncias adicionadas a eles para que possam ser identificados como artificiais, mas a maioria requer testes gemológicos para determinar a sua origem.
O maior rubi estrela do mundo é o Rajaratna, que pesa 495 g. O maior rubi estrela-dupla do mundo (com uma estrela de 12 pontas) é o Neelanjali, pesando 274 g. Âmbos pertencem à G. Vidyaraj de Bangalore na Índia.Foi usado um rubi sintético para criar o primeiro laser.


Rozani

9 comentários:

Yo Neris disse...

Adoro vermelho.Costumo usar essa cor em duas situações: quando estou me sentindo sexy ou quando estou desanimada(para levantar o ânimo)
As jóias que vc nos trouxe são sensacionais

Anônimo disse...

Rozani! Que coisa mais linda esse post. Quero um rubi, um anel, brinco, sei lá, quero um!!!!
Assim não vale, rsrs!!!
Parabéns, bela postagem!
bjssssssssss

Manuela Freitas disse...

Rozani, aqui está uma temática a que eu estou bastante a Leste, as pedras preciosas ou semi! Agora fiquei a saber umas coisas sobre o rubi. As imagens são maravilhosas.
Eu gosto mais da safira azul, porque cá corresponde ao Curso de Letras e porque enfim o azul é a minha cor preferida, mas não rejeito todas as outras.
Na nossa vida estão mesmo todas as cores e foi muito porreiro ter entrado nesta blogagem e conhecido gente com tanto interesse como tu.
Beijinhos,
Manú

Glorinha L de Lion disse...

Eu me contentava com unzinho só...só um já estava bom demais...aquele com diamantes...ui....lindo! bjs

disse...

Olá Rozani, uma ótima idéia falar do vermelho usando o rubi. O vermelho é uma cor forte que desperta, então...vermelho que desperta e jóia...EU TAMBÉM QUERO!!!!Rsrsrsrs. Bjossss

disse...

Olá Rozani, uma ótima idéia falar do vermelho usando o rubi. O vermelho é uma cor forte que desperta, então...vermelho que desperta e jóia...EU TAMBÉM QUERO!!!!Rsrsrsrs. Bjossss

Beth/Lilás disse...

Rozani!
Perfeitos seus vermelhos rubis!
Amei tudo.
bjs cariocas

Amara Mourige disse...

Oi Rozani, lindo adorei,que pedras maravilhosas.
Bjosssssss

Amara Mourige disse...

Oi Rozani, lindo adorei,que pedras maravilhosas.
Bjosssssss