Bem vindos ao meu blog!

Bem vindos ao meu blog!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sininho ( Blogagem Coletiva Cor Verde)

Oi gente!
Vou fazer minha postagem tão esperada.Não sou muito chegada a cor verde, mas vou postar sobre uma personagem que adoro. A Sininho! Eu amo a Sininho! Com também tenho Síndrome de Peter Pan...nada mais justo, a minha grande homenagem a parceira dele. 


Sininho


Sininho (em inglêsTinker Bell) é uma personagem fictícia na obra e no livro de James M. Barrie.
É uma fada travessa, mas leal acompanhante de Peter Pan. Em uma famosa cena, Sininho morreria se uma quantidade suficiente de pessoas não acreditasse em fadas. O seu maior sonho é "ter o tamanho de um ser humano normal, para poder abraçar Peter Pan", por quem é platonicamente apaixonada. Depois da versão filmada animada de 1953 de Disney, Sininho se converteu em figura representativa da Walt Disney Company, aparecendo em comerciais e introduções de programas, espalhando seu pó de fada com sua vara de condão. Apareceu na série de videojogos Kingdom Heartscomo uma amiga que Sora pode convocar em horas difíceis.
Apesar de ser uma lenda urbana que Disney tenha moldado o personagem animado em semelhança a Marilyn Monroe, a atriz Margaret Kerry foi a verdadeira inspiração para os animadores criarem Sininho.
Sininho fazia parte da franquia Princesas Disney, partir de 2005 foi retirada dessa franquia e passou a ser a protagonista da franquia da Disney Fairies, composta por livros, revistas e filmes, o primeiro dos quais é Tinker Bell (2008).
Nome no Brasil
Na dublagem brasileira dos filmes do Peter Pan, a Fada Sininho, já teve três nomes diferentes. O primeiro que ela recebeu no Brasil foi "Tilim-Tim" (pode se escrever também como: "Ti-Lim-Tim" ou"Tilintim"), que foi usado em uma dublagem dos anos 50, feita para o primeiro filme do "Peter Pan" da Disney. Já na continuação "Peter Pan 2, o Retorno a Terra do Nunca", foi usado o segundo nome:"Sininho", que antes, já havia aparecido nas traduções brasileiras do livro do Peter Pan, e que também era o mais conhecido pelas pessoas. O terceiro nome "Tinker Bell" (que também é o nome original da personagem nos EUA), foi usado quando ela estrelou seu próprio longa metragem: Tinker Bell (filme). Apesar de ter três nomes, ela é mais conhecida pelo segundo, Sininho; talvez porque essa tradução foi usada em outros filmes como: Hook - A Volta do Capitão Gancho e Peter Pan (2003), e também em livros, e em revistas em quadrinhos da Disney.











Rozani

23 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

É Rozani dá pra ver que vc ama a Sininho...rsrs...tem sininho pra todo o lado...mas ela é fofa mesmo...eu até já me fantasiei de sininho...só eu, a sininho velha....beijos.

Teredecorando disse...

Olá Rozani,
Espero que esteja bem.
Ah!!! Amei seu post. Adoro a Sininho..
Eu também não sou muito fã da cor verde para determinados objetos, roupas, calçados etc. Mas...Amo o verde das matas...Dos jardins...É magnífico sentir o cheiro.
Fique bem.
Bjs mil

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Oi Rosani que bom te ver por aqui!!
Adoro as músicas do seu blog!!
esse post da sininho ficou show!
bjim

Anônimo disse...

Que amor a Sininho! Que boa lembrança Rozani. Teu post tá muito lindo e trazer o Peter Pan e a Sininho, foi bola na rede! Clap, clap, clap! bjssss

MARCELO DALLA disse...

Olá Rozani!!!
Você ama a Sininho e eu amei seu post!!! rsrsrs Acho que no fundo todos temos um pouco da síndrome de Peter Paz. Na verdade, devemso aprender a nutrir e cultivar nossa criança inteiror, não deixá-la morrer nunca. Esta é a belíssima mensagem dessa história.

Outro dia assisti o filme "Em Busca da Terra do Nunca" com Johnny Depp. Maravilhoso! Conta a história do autor de Peter Pan.

Empolguei! hehehe muito prazer será sempre bem vinda ao meu espaço. Vou te seguir tb, o astral do seu blog é ótimo!!!

bjo

Macá disse...

Rozani
Vim aqui para agradecer o comentário no meu blog e acabei sabendo tudo sobre a Sininho.
Muito legal. Gostei muito.
abs

disse...

Rozani, obrigada por sua visita no Blog. Ainda estou começando por aqui, aprendendo aos pouquinhos. Deixa eu te falar, eu e minha filha adoramos a Sininho, aqui em casa, nós duas estudamos então é caderno, fichário, canetas, borrachas, tudo com o tema do seu post. Achei o máximo!!! É um verde muito especial. Bjos e linda semana!

Regina Coeli disse...

Oi Rozani,

Agradeço pela agradável visita ao meu recanto preferido,fiquei muito feliz!!!
Que boa idéia e oportuna homenagem você fez a meiga e apaixonada SININHO no seu post da BLOGAGEM COLORINDO A VIDA - COR VERDE!!!
Gostei de saber mais sobre esse minúsculo personagem do MUNDO DO FAZ DE CONTA...
Parabéns pela sua escolha!!
Grande abraço,

Regina Coeli

Anônimo disse...

Oi rozani, vim aqui retribuir sua visita :))

Tb amo a Sininho!!! Qd eu era criança ficava encantada pela ideia de ter uma fadinha assim do lado. Lembro que ate sonhava srsr

Bom relembrar! Bjs

Silenciosamente ouvindo... disse...

Adorei o seu dia verde.
Obrigada por ter ido ao
meu blogue e pelas suas palavras.
Desejo que esteja bem.
Muitos beijinhos/Irene

Vivi disse...

Quantas lembranças vieram com este seu post!"!!!!
Lindoooo!!!!
bjs

Françoise disse...

Uau, que legal, e vc também é fã da sininho????? Ela é linda mesmo e minhas filhas adoram.
Bjos

Lu Souza Brito disse...

Olá Rozani,

A Sininho está no imaginário de todos que curtiam as Aventuras de Peter Pan né? Meu sonho quando criança era ver a Sininho, ahahaha.
Ficou muito fofa sua postagem. Eu tinha inúmeros adesivos, cadernos, jogos de cama e lençol com os motivos da Turma do Peter Pan, com destaque especial para a a Sininho.

Luma Rosa disse...

Um belo resgate!! Sininho está por assim dizer, no baú da minha infância! Nossa, como adorava as his tórias de Peter Pan! Valeu!! Beijus,

Luma Rosa disse...

Um belo resgate!! Sininho está por assim dizer, no baú da minha infância! Nossa, como adorava as his tórias de Peter Pan! Valeu!! Beijus,

Eliane disse...

Como diz meu sobrinho de 3 anos "A Tique Bel é linda", Tambem quero ser como Peter Pan, gostei do seu texto ficou leve e magico. Vc gostou da minha ideia das fotos de cada cor, descobri que tenho no meu arquivo fotos com todas as cores então usei- as. Obrigado pela visita e tenha um bom dia!!!!

Isadora disse...

Até que enfim consegui! Não estava conseguindo postar um comentário.
Seu post me fez voltar no passado, não tão passado assim, pois tenho uma pequena de sete anos. As imagens estão lindas.
Acho que todos nós temos um pouquinho de Peter Pan e Sininho - rs.
Um beijo

Renata Boechat disse...

Oi Rozani,

Vim agradecer sua visita e dizer que adorei a Tinker Bell, quantas vezes eu li as historinhas de Peter Pan pros meus filhos!!! Ótimas lembranças!!! Lindinho teu post, parabéns!

Volte sempre ao EternosPrazeres, será sempre muito bom receber voce!

Um abraço,
Renata Boechat

angela disse...

adorei sua postagem sobre a fadinha,adorei sua vista,volte sempre! bjs

Manuela Freitas disse...

Olá Rozani,
Ainda não tinha vindo cá, devias ter postado tarde e eu ontem dei-me ao descanso, longe do computador.
Excelente ideia a tua de escreveres sobre «Sininho», é taõ bonita e engraçada esta figura! Eu acredito em fadas, mas também acredito muito portuguesmente em Fados, que é o aspecto mais sentimentalão e triste!
Engraçado é que o meu filho é Pedro, quando era mais pequeno chamavam-lhe o peter pan.
Beijinhos,
Manú

orvalho do ceu disse...

Olá,
Passo para convidar vc a participar da BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL que foi pré lançada no meu blog dia 12 e está sendo divulgada hoje, dia 13.
SUA CONTRIBUIÇÃO NOS SERÁ PRECIOSA...
ENTRETANTO,FIQUE À VONTADE!
Um bj no seu coração

Fernanda disse...

Postagem muito legal!!!!! Como eu gostava desses desenhos.
Rozani, obrigada pela visita ao meu blog e pelo elogia.
bjs,
Fernanda.

Anônimo disse...

Странно, искал совсем не это, гугл выдал Ваш сайт, и судя по всему не зря, есть что почитать! Goodwork!