Bem vindos ao meu blog!

Bem vindos ao meu blog!

sábado, 25 de setembro de 2010

Dia que o Super Man nasceu (25 de setembro de 1952)

Oi, gente!
Eu sou super fã do Super Man.Sempre fui apaixonada pelo personagem e pelo ator Christopher Reeve.
E amo também o filme, Em Algum Lugar do Passado.Pra mim é um dos filmes mais lindos.
Bom , agora vou postar sobre este grande ator e um exemplo de ser humano.
Espero que vcs gostem!
Bjs,


Biografia

Chris Reeve tornou-se famoso ao protagonizar o papel de Superman no cinema, mas já era ator desde os catorze anos de idade, tendo estudado em prestigiadas escolas de artes cênicas. Iniciou sua carreira com pequenas participações no teatro e na televisão, obtendo seu primeiro bom papel em Alerta Vermelho: Netuno Profundo, em 1977. Mesmo tendo participado de outros bons filmes, como Em Algum Lugar no Passado e Vestígios do Dia, nunca conseguiu se livrar do estereótipo do Homem de Aço.

Acidente


Christopher após o acidente (2003).
Em 27 de maio de 1995, um acidente (queda de um cavalo) o tornou tetraplégico devido a fratura nas suas duas primeiras vértebras cervicais. Um ano depois, foi aclamado em pé na cerimônia do Oscar. A partir daí passou a lutar por pesquisas com células-tronco e criou a Christopher Reeve Paralysis Foundation, visando a melhorar a condição de vida de pessoas como ele, vítimas de algum tipo de paralisia. Em 27 de janeiro de1996, foi condecorado com a Ordem Bernard O'Higgins, como reconhecimento à defesa pública que fez dos actores chilenos durante a ditadura de Pinochet. Em setembro de 2003, ganhou o Prêmio Lasker, conhecido como o Nobel estadunidense.

Morte

Morreu a 10 de outubro de 2004, vítima de um infarto causado por uma infecção. Era casado desde 11 de abril de 1992 com a atriz Dana Reeve, que conhecera a 30 de junho de 1987 em Williamstown. Dana, desde o acidente de Christopher, dedicou-se exclusivamente a cuidar do esposo, uma tarefa que se provou laboriosa devido à gravidade de sua condição médica.
Ela também veio a morrer, a 6 de março de 2006, vítima de um câncer pulmonar. Desta união nasceu um filho, Will. Christopher tinha mais dois filhos, Matthew e Alexandra, frutos de uma relação anterior de dez anos (1977-1987) com a modelo inglesa Gae Exton. Seu último filho, Will, foi adotado pelo ator Robin Willians, com quem Christopher foi sempre muito amigo, no início da carreira de ambos Christopher fez mais sucesso a ajudou Robin, que após a o acidente começou a retribuir a antiga ajuda, com a morte de Christopher e logo após a morte de Dana Robin adotou Will e o cria hoje como se fosse seu próprio filho

Carreira no cinema e na televisão




Rozani

4 comentários:

Teredecorando disse...

Olá Rozani,
Que belíssimo post. Fiquei arrepiada em ver as fotos e os momentos inesquecíveis do SUPER HOMEM...
Bjs mil

Renata disse...

Vai ficar pra sempre na nossa memória como o inesquecível Super Man!!!!

Muito boa lembrança!

disse...

Que bom ler seu post. Sempre gostei e o admirei muito. Bjossss

Anônimo disse...

Somos um grupo de voluntários e começar uma nova iniciativa em uma comunidade. Seu blog nos forneceu informações valiosas para trabalhar. Você tem feito um trabalho maravilhoso!