Bem vindos ao meu blog!

Bem vindos ao meu blog!

sábado, 29 de janeiro de 2011

1959 - Os estúdios Disney lançam o longa-metragem A Bela Adormecida, clássico dos desenhos animados.

Oi galera!
Hoje vou postar sobre A Bela Adormecida. Eu adoro os desenhos clássicos da Disney, das princesas.
Bom, espero que vcs gostem.
Bjs,


A Bela Adormecida (em inglês: Sleeping Beauty) é um filme de animação de longa-metragem, considerado um clássico, produzido pela Disney em1959. É uma adaptação da versão do século XVII de Charles Perrault para um famoso conto de fadas.


 Sinopse
Uma linda princesa chamada Aurora sofreu uma terrível maldição da bruxa Malévola: ao completar 16 anos, ela espetaria o dedo no fuso de uma roca e cairia em um sono eterno. Mas as três fadas madrinhas - Fauna, Flora e Primavera - descobrem uma forma de quebrar o feitiço: um beijo doce de amor. Aurora espeta o dedo no fuso de uma roca, adormece, e as fadas resolvem adormecer todo o reino, até que um dia o corajoso príncipe Filipe acordasse a princesa adormecida. Munido do escudo da virtude e a espada da verdade, Filipe combate e derrota Malévola e finalmente quebra o feitiço com um beijo de amor verdadeiro.


Prêmios e Indicações

Curiosidades
  • A maior parte da trilha sonora de A bela adormecida é composta de canções adaptadas do balê Sleeping Beauty, de Pyotr Ilyich Tchaikovsky.
  • A Bela Adormecida é uma realização técnica espetacular que aproveitou-se de todos os recursos do formato widescreen e foi o primeiro longa-metragem animado a ser filmado em bitola 70mm.
  • O desenvolvimento preliminar de A Bela Adormecida teve início em 1950, com a produção atingindo seu auge em 1953. Entretanto, a produção sofreu atrasos enquanto Walt Disney se dedicava à construção da Disneylândia e a vários projetos do estúdio para a televisão.
  • A Bela AdormecidaA Pequena Sereia, de 1989, e Aladdin, de 1992, são os únicos filmes de animação da Disney nos quais as princesas receberam um nome: Aurora, Ariel e Jasmine, respectivamente.
  • O filme foi o mais caro da Disney desde Pinóquio (1940)
  • Em 2008 foi lançado o DVD A Bela Adormecida - Edição Platinum, nos extras contém um videoclip da música Once Upon A Dream, cantado pela atriz da Disney, Emily Osment.

                                                   Alguns Cartazes do Desenho


Fotos do desenho



Rozani

Um comentário:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Rozani
Gosto demais de filmes do tipo... meu netinho vai adorar...
Bjs de paz e excelente fim de semana.