Bem vindos ao meu blog!

Bem vindos ao meu blog!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

2005 – O site de vídeos YouTube é criado.

Oi, Queridos!
Quem ñ adora o Youtube?
É sobre ele que vou postar. Espero que vcs gostem!
Bjs,



YouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal um famoso site da Internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.
O YouTube utiliza o formato Adobe Flash para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 2006) devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar deste material ser encontrado em abundância no sistema). Hospeda uma grande variedade de filmesvideoclipese materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.
Possivelmente interessado em expandir o mercado depublicidade de vídeos através de seu AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de Internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de US$1,65 bilhão em ações. O resultado desta aquisição pode unificar o serviço com o Google Video.
revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, "criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista"
Em 2010, o portal R7 publicou, no aniversário de cinco anos do YouTube, que até hoje o site não deu lucro para seus proprietários.
Origem do Nome
YouTube vem do inglês youvocê e tube - tubo, ou, no caso, gíria utilizada para designar a televisão. No caso, You television ficaria algo como "Você televisiona" ("Você transmite" etc.), lembrando que, assim como o português, a língua inglesa permite a criação de verbos com base em substantivos.
História
O YouTube foi fundado por Chad HurleySteve ChenJawed Karim, que eram empregados da PayPal.Antes de trabalhar na PayPal, Hurley estudou design na Indiana University of Pennsylvania, e Chen e Karim estudaram ciência da computação juntos na University of Illinois at Urbana-Champaign.
domínio "YouTube.com" foi ativado em 15 de fevereiro de 2005 e o site foi desenvolvido nosmeses seguintes. Os criadores do site ofereceram uma prévia do site ao público em Maio de 2005, seis meses antes do lançamento oficial.
Em 9 de outubro de 2006, foi anunciado que a companhia seria comprada pelo Google por 1,65 bilhão de dólares em ações. O negócio entre Google e YouTube veio depois que o YouTube apresentou três acordos com empresas de comunicação em uma tentativa de evitar processos sobre infração de direitos autorais. O YouTube continuou operando independentemente, com seus co-fundadores e 67 empregados trabalhando dentro da empresa. A aquisição do YouTube foi fechada em 13 de Novembro, e foi na época a segunda maior aquisição do Google.

Impacto social

Antes do lançamento do YouTube em 2005, havia poucos métodos simples disponíveis a usuários normais de computadores que queriam colocar seus vídeos na Internet. Com sua interface de fácil uso, YouTube tornou possível a qualquer um que usa computador a postar na Internet um vídeo que milhões de pessoas poderiam ver em poucos minutos. A grande variedade de tópicos cobertos pelo YouTube tornou o compartilhamento de vídeo uma das mais importantes partes da cultura da Internet.
Um dos primeiros exemplos do impacto social do YouTube foi o sucesso do vídeo "Bus Uncle" em 2006. O vídeo mostra uma conversa animada entre um jovem e um homem mais velho em um ônibus de Hong Kong, e foi largamente discutido nas principais medias. Outro vídeo que recebeu grande cobertura foi o "guitar", que mostra a performance da música de Johann Pachelbel, "Pachelbel's Canon", em uma guitarra elétrica. O nome da pessoa que tocava a música não foi revelado no vídeo, e depois de receber milhões de visitas o New York Times revelou a identidade do guitarrista, Jeong-Hyun Lim, um jovem de 23 anos da Coreia do Sul que gravou a música em seu quarto.





Rozani

Nenhum comentário: